quarta-feira, 27 de maio de 2009

Festivais Gil Vicente


Entre 4 e 13 de Junho, o Centro Cultural Vila Flor volta a ser palco de mais uma edição dos Festivais Gil Vicente. Este ano, o principal festival de teatro da cidade - que se realiza ininterruptamente desde 1987 - apresenta seis espectáculos, quatro cafés-teatro, uma oficina de dramaturgia com a Lark Foundation e uma exposição de fotografia de João Tuna. A contemporaneidade das propostas volta a marcar a programação delineada para 2009.
Os espectáculos dividem-se em duas semanas. De 04 a 06 de Junho sobem ao palco as peças: “Mona Lisa Show” (dia 04), de Pedro Gil, “Jerusalém” (dia 05), do Teatro O Bando, e “Delimvois” (dia 06), a mais recente produção do Teatro Oficina. Na segunda semana, os Festivais Gil Vicente prosseguem com “A Resistível Ascensão de Arturo Ui” (dia 11), da Truta Associação Cultural, o Teatro Meridional apresenta em ante-estreia nacional a sua mais recente produção “Acaravana” (dia 12), e Beatriz Batarda encerra os Festivais com o intenso monólogo “De Homem para Homem” (dia 13).

1 comentário:

  1. Lembro-me perfeitamente da única vez que actuaram em Galegos Sta Maria, foi um excelente espectáculo com muito boa interactividade. Tivessem todas as freguesias um grupo assim e a cultura em Portugal estaria noutro patamar.

    Será que estariam interessados em voltar a Galegos? Se poderem enviem-me o vosso contacto para o meu mail: joaquim.goncalves@live.com.pt

    Força no projecto!

    ResponderEliminar