quinta-feira, 17 de março de 2011

15 anos do TPC

Era um sábado - 16 de Março de 1996.
Cerca de duas dezenas de jovens tinham correspondido ao meu convite para descobrir o teatro.
E ali, na Casa do Povo de Carapeços, estivemos todo o dia. Expressão vocal, corporal, jogos, tudo serviu para despertar a vontade de ir mais além. E fomos. Mesmo muito além! Encontrámos o nosso espaço, definimos um rumo e estabelecemos princípios. E temos-lhes sido fiéis, com percalços, algumas tempestades, mas muitas bonanças. Aqueles jovens já são hoje adultos, mas entraram outros... e mais novos... e menos novos... Fomos modernizando o nosso equipamento, os nossos meios de transporte, a nossa capacidade de divulgação e de informação. Sem falsas modéstias, evoluímos técnica e artisticamente.
Estamos nos 15 anos. Em plena adolescência, sabemos quanto nos falta crescer até sermos adultos. Na idade. Não na responsabilidade.

José Fernandes, Director Artístico

2 comentários:

  1. Parabéns ao TPC! É um orgulho fazer parte do TPCzinho, já faz parte de mim sem dúvida alguma :)
    Ass: Ângela Arantes

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pela demora mas não queria deixar de dar os meus parabéns ao nosso grupo de teatro. É para mim um grande prazer fazer parte deste grande grupo, do qual tenho muito orgulho! Um grande bem haja a todos os actores, e que o nosso teatro viva por muitos e longos anos !!! :)

    Diana Rodrigues

    ResponderEliminar