sábado, 19 de março de 2011

TPC em Felgueiras com "Falar verdade a mentir" de Almeida Garrett

Na próxima sexta-feira, dia 25 de Março, pelas 21h30 na Biblioteca Municipal de Felgueiras, o TPC - Teatro Popular de Carapeços apresenta "Falar verdade a mentir" de Almeida Garrett, com encenação de José Fernandes.
Dur. aprox. 60 min (sem intervalo), M/12
Amor a quanto obrigas! Ou será amor, mas com dinheiro, a quanto obrigas?
Teatro dentro do teatro, “Falar Verdade a Mentir” é uma das comédias em um acto de Almeida Garrett. José Félix tem um duplo amor: Joaquina e o dote desta, qual deles mais intenso. Mas o dote só será dado se a ama da Joaquina, a menina Amália, se conseguir casar. Mas com quem? Com Duarte, muito bom rapaz, mas que, qual fonte inspiradora para os dias de hoje, é um mentiroso compulsivo.
E como mentir é muito feio, o pai de Amália, um negociante dos antigos, quer dizer “nada de aldrabões na família”, anda desconfiadíssimo de que Duarte é uma encarnação do Pinóquio. Mas não é que é mesmo?! Entra então o José Félix a tentar transformar as mentiras em verdades… Nada que não estejamos habituados a ver também nos dias de hoje.
No meio ainda há tempo para despejar o… o… o, pois aquilo da noite e também para recordar o suspense dos duelos dos filmes de cow-boys.

2 comentários:

  1. Quero felicitar o TPC pela sua vinda a Felgueiras, pois proporcionaram um belo espectáculo que certamente não será esquecido por quem viu.

    Agradeço muito pelo grande esforço que fizeram e que apesar de tudo se tenham divertido! Espero que duma próxima o espaço envolvente seja ainda melhor e maior :)

    Muito obrigado!!!!

    Diana Rodrigues

    ResponderEliminar