segunda-feira, 25 de março de 2013

TPCzinho apresenta "Vamos Contar Histórias" no Dia Mundial do Teatro

Na próxima quarta feira, dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, pelas 14h30, na Sede da Junta de Freguesia de Sequeade (Barcelos), o TPCzinho apresenta "Vamos Contar Histórias", com encenação de João Figueiredo. A representação tem entrada livre.



TPCzinho apresenta "Vamos Contar Histórias"

Dur. aprox. 70 min | M/ 6 anos

Em casa, na escola, na televisão, nos livros... conhecemos histórias que alimentam a nossa imaginação e são importantes para o crescimento dos mais pequenos. São três delas que vamos apresentar: "Temível Drácula", "A Intrépida Loja dos Chapéus" e "Joanão e Joaninha"!

O TPCzinho é uma secção do TPC – Teatro Popular de Carapeços que é formada por 19 elementos, dos 10 aos 18 anos. Faz formação no campo do Teatro e apresenta espectáculos sobretudo dirigidos a crianças. 

Temível Drácula (Sinopse)
(Adaptação para Teatro da obra de Cíntia Palmeira)
As aventuras desastradas do terrível Cientista que quer dominar o mundo. Quem poderá salvar o planeta do seu malvado plano? Fujam! Protejam-se! O Temível Drácula anda à solta e ninguém sabe quem será a sua próxima vítima! Só a Super Menina e os seus novos amigos serão capazes de vencer esta batalha contra o mal.

A Intrépida Loja dos Chapéus (Sinopse)
(Adaptação para Teatro da obra de Cíntia Palmeira)
Um dia na mais famosa Loja de Chapéus do mundo. Um cantor de rock, um General e outras personagens divertidas, procuram a solução dos seus problemas ao comprar fantásticos chapéus. Será que o Vendedor encontrará os chapéus que lhes satisfaçam os desejos? Muitas surpresas e um hilariante final!

Joanão e Joaninha (Sinopse)
(Adaptação a partir de um texto original de Bartolomeu Conde)
Joanão, pobre e humilde pastor, vive para as suas ovelhas até encontrar a bela Princesa Joaninha, por quem se apaixona perdidamente. Mas o seu amor não é correspondido e é escorraçado do palácio. Triste e desiludido, recorre a alguns truques transmitidos pelo seu falecido pai para a conquistar. No entanto, após várias peripécias, Joanão reconhece que o amor nem sempre é a melhor coisa do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário