domingo, 27 de setembro de 2015

TPC apresenta “Nem o tio morre nem a gente casa” em Fragoso (Barcelos)

No próximo sábado, dia 3 de outubro, pelas 20h30, no Auditório do Centro Social e Paroquial de Fragoso (Barcelos), o TPC - Teatro Popular de Carapeços leva à cena a comédia em três actos “Nem o tio morre nem a gente casa”, com encenação de José Fernandes. A representação tem entradas a 5 euros, e está inserida nas comemorações do 20º aniversário do Centro Social e Paroquial de Fragoso, com apoio da Câmara Municipal de Barcelos.


Casamento e morte!... Que insólita associação… Amigos da pândega, Júlio e Fortunato, senhores mais ou menos casados com as suas mais ou menos mulheres, Zulmira e Genoveva (porque será que estas personagens têm nomes tão… romanticamente antiquados?) preparam-se para mais uma! Uma pândega, não mulheres… que esta peça é para todos os públicos!
Qual ministro das finanças em busca de um brutal aumento de impostos, os dois amigos inventam um brutal estratagema: vão ao funeral do tio! Pois. Mas falharam os três… Ou não?
E é assim que vamos acompanhando funerais, uma viúva que vai colecionando maridos, programadas audiências de violino que não acontecem mas que, juntando-se o violoncelo, resultam em duetos românticos (esperemos…) ao pôr-do-sol nas planícies alentejanas. Ai! Ai!
O staff do TPC (cetafe que coisa chique) tem ao dispor para venda lenços de papel para carpideiras diplomadas, velas e coroas de flores made in China e o livro de 4586 páginas intitulado “Como preparar funerais – manual para totós”.

Dur. aprox. 120 min (m/6 anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário